Vida Selvagem do Algarve

A partir de 400 €

No que respeita à vida selvagem do Algarve, vai surpreender-se! Cerca de 395 espécies de aves podem ser observadas no Algarve, o que representa 95% de todas as espécies observadas em Portugal. Ao largo da costa é possível observar diferentes espécies de cetáceos. E ainda, um réptil muito peculiar habitat no Parque Natural da Ria Formosa: o camaleão-comum.

Observação de golfinhos
Passeio de bicicleta na natureza
Camaleão-comum
Observação de aves na Ria Formosa
ITINERÁRIO
stilt algarve's wildlife

DIA 1

Chegada ao Algarve e check-in no alojamento.

 

DIA 2

O dia começa bem cedo para que possa desfrutar ao máximo da observação de aves. O seu guia irá busca-lo ao alojamento para um passeio de dia inteiro que passará pelo Ludo e Lagoa dos Salgados. Nestes pontos de observação poderá ver as mais diferentes espécies como, Garça-pequena, Garça-vermelha, várias espécies de mergulhão e patos, Caimão (o símbolo do parque), Pernilongo, Borrelho-de-coleira-interrompida, Perdiz-do-mar, Alfaiate, Andorinha-do-mar-anã, Rouxinol-grande-dos-caniços, Pega-azul, Poupa e Abelharuco.

 

dolphin watching wildlife

DIA 3

No porto de Olhão iniciará o dia com uma viagem de barco para a observação de golfinhos no seu habitat natural. Tenha em consideração que o avistamento destes animais não é 100% garantido, mas um skipper experiente fará tudo para lhe proporcionar essa oportunidade. Os golfinhos mais comuns nesta zona são o golfinho-comum e o roaz-corvineiro. Durante o passeio, poderá também observar várias aves marinhas, desfrutar das vistas da costa algarvia e descobrir o sistema lagunar da Ria Formosa. Resto da manhã e tarde livre.

 

mediterranean chameleon on a tree

DIA 4

Após o pequeno-almoço, dirija-se a Olhão para recolher as bicicletas e conhecer o seu guia. Um verdadeiro olhanense fará a visita pela Quinta de Marim, onde irá descobrir a fauna selvagem, ver algumas ruínas romanas e desfrutar da visita do moinho de maré. Entre a fauna do parque destacamos o peculiar Caranguejo-violinista ou Boca-cava-terra, como lhe chamam os locais, e o Camaleão-comum, que em Portugal apenas existe no Sul do país, sendo a Ria Formosa o seu habitat de eleição. Tenha em consideração que o avistamento de camaleões não é 100% garantido, mas o seu guia fará tudo para lhe proporcionar essa oportunidade.  Tarde livre.

 

DIA 5

Check-out do alojamento.

 

MAIS INFORMAÇÕES

INCLUÍDO

  • 4 noites em alojamento com pequeno-almoço
  • Visitas guiadas indicadas no itinerário
  • Assistência durante a viagem
  • Seguro durante as atividades
  • Livro digital com todos os detalhes da viagem e dicas 

Alojamento

O alojamento é em pequenos hotéis rurais ou guesthouses, em quarto duplo.

DATAS

De Junho a Setembro.

Início todas as Segundas, Terças e Sábados.

Calendário Vida Selvagem

Não encontrou o que procura?

Nós queremos ajudá-lo.

Descubra os nossos Tours e Experiências!

Carregue no botão e descubra outros tours e experiências de turismo sustentável no Algarve.

Formulário de Reserva

  • Observação de Aves
  • Vida Selvagem do Algarve
  • Gastronomia e Natureza
  • Entre a Ria e a Serra
  • Castro Marim
  • Sagres
Sustainable Travels Logo

 

Agência de Viagens com registo RNAVT número 8650

RNAAT nº 1130/2019

Info

Algarve | PORTUGAL
info@sustainabletravels.pt