Termos & Condições

1. Tours 

1.1 Os vários passeios e pacotes apresentados pela Sustainable Travels são produtos com direitos de autor feitos sob medida pela empresa.

 

 2. Reservas & Pagamentos

2.1. Para confirmar uma Reserva de qualquer programa, o cliente deve efetuar o pagamento de 40% do valor total, no prazo de 5 dias a contar da data de confirmação, liquidando o restante valor 30 dias antes da chegada.

2.2. Se a reserva para a viagem ocorrer dentro de 29 dias a partir da data de início do tour, o Cliente aceita que a validade deste Contrato esteja sujeita à comunicação expressa da Agência de que todos os fornecedores de serviços confirmaram as condições estabelecidas para seus serviços. Neste caso, o custo da viagem tem de ser pago integralmente no momento da confirmação.

2.3. A Sustainable Travels reserva-se no direito de cancelar qualquer reserva cujo pagamento não tenha sido efetuado nas condições referidas acima. Nestes casos haverá um reembolso de 50% do depósito da reserva.

2.4. Alterações de preço: a cotação enviada aos clientes expira em 10 dias. Após esse período, os preços podem sofrer alterações devido a várias alterações, de acordo com a disponibilidade dos parceiros (hotel, transporte, guias turísticos e outros serviços incluídos nos pacotes/passeios).

2.5. Os pagamentos podem ser processados por transferência bancária.

 

3.Cancelamentos por parte dos clientes, não comparência e alterações

3.1.  Se tiver de cancelar a sua reserva, a taxa de cancelamento será determinada de acordo com os seguintes termos:

3.1.1. Se o cancelamento ocorrer com mais de 45 dias de antecedência antes da data de início do programa, será efectuado o reembolso total de todos os pagamentos feitos pelo Cliente, menos uma taxa administrativa de 80 €.

3.1.2. Se o cancelamento ocorrer pelo menos 30 dias antes da data de início do programa, o Cliente perderá 50% do valor pago.

3.1.3. Se o cancelamento ocorrer em menos de 30 dias a partir da data de início do programa, o Cliente perderá o valor total do programa.

3.2. No caso de NO-SHOW, a Sustainable Travels não fará nenhum reembolso referente à viagem do cliente ausente.

3.3. Não há reembolso por chegar atrasado ou sair cedo da viagem, nem por refeições ou serviços não utilizados durante o passeio.

3.4. Exceções à nossa política de cancelamento não podem ser feitas por qualquer motivo, incluindo clima, terrorismo, agitação civil ou emergências pessoais.

3.5. Se os parceiros em questão o permitirem, sempre que um cliente pedir para alterar a sua reservar para outro tour, alterar as datas do mesmo ou outra alteração permitida, será cobrada uma taxa pelos custos de realização dessa alteração. No entanto, se estas alterações forem realizadas com menos de 30 dias de antecedência relativamente à data da reserva inicial, ou se os parceiros não aceitarem as alterações, serão cobradas as taxas referidas no ponto 3. “Cancelamentos por parte dos clientes, não comparência e alterações”

3.6. Para cada alteração (por exemplo: nomes, datas, tipo de apartamento ou quarto), haverá uma taxa de serviço de € 10,00.

 

4. Cancelamentos e alterações do programa pela Sustainable Travels 

4.1. A Sustainable Travels reserva-se no direito de alterar a ordem do itinerário ou serviços fornecidos, como horários de partida, rotas, atividades ou substituir qualquer hotel inicialmente planeados por outros de categoria semelhante, em casos excepcionais.

4.2. A Sustainable Travels reserva-se no direito de cancelar qualquer passeio por qualquer motivo determinado a nosso critério, inclusive se houver poucos participantes ou se a qualidade da viagem ou a segurança do cliente estiver comprometida. Nesse caso, os clientes terão direito ao reembolso total dos valores já depositados.

4.3. Em caso de cancelamento, a Sustainable Travels não se responsabiliza por quaisquer perdas incorridas devido a passagens aéreas não reembolsáveis ou intransferíveis ou outros custos irrecuperáveis de viagem dos clientes.

 

5. Impostos

5.1. O imposto IVA está incluído no preço do serviço.

 

6. Documentação

6.1. Os clientes devem ter em ordem todos os documentos pessoais e familiares (Cartão do Cidadão, autorização para menores, passaportes, vistos, vacinação e outros documentos que possam ser necessários). A Agência declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de vistos ou permissão para o Cliente entrar no país. Nesses casos, as condições estabelecidas para o cancelamento da viagem serão aplicadas, sendo o Cliente também responsável por quaisquer custos adicionais decorrentes dessa situação.

6.2. Os clientes devem ter sempre com eles documentação pessoal atualizada (passaporte, autorizações, vistos, vacinas atualizadas, documentação referente a restrições alimentares, medicamentos, etc.).

 

7. Seguros

7.1. As atividades organizadas pela Sustainable Travels são, de acordo com a legislação vigente, cobertos pelo seguro de acidentes pessoais da Liberty Seguros apólice nº 1012059820.

7.2. As garantias contratadas pelo seguro de responsabilidade civil: O valor mínimo coberto pelo seguro é de 50.000 EUR, cobrindo os riscos decorrentes da atividade, compensação garantida por danos à propriedade e lesões corporais causadas a clientes ou terceiros por ações ou omissões da Sustainable Travels ou dos seus representantes.

7.2.1 Seguro de Acidentes Pessoais, garantias contratadas:

7.2.1.1 Morte ou invalidez permanente por acidente: 20 000 EUR

7.2.1.2 Despesas médicas e repatriamento: 3 500 EUR

7.3. O Cliente é obrigado a ter ou adquirir cobertura de seguro específica para qualquer atividade da qual participe. O seguro deve ser apropriado para o tipo, duração e local da atividade ou destino da viagem. O Cliente deve fornecer prova desse seguro à Agência.

7.4. A falha em adquirir ou obter cobertura de seguro adequada para a duração, tipo e localização da atividade pelo Cliente isenta automaticamente a Sustainable Travels, e todos os seus parceiros e fornecedores de serviços, de toda e qualquer responsabilidade por danos consequentes e custos associados, que o Cliente pode incorrer.

 

8 .Responsabilidade

8.1. Garantia de responsabilidade: De acordo com a legislação em vigor, a responsabilidade da Agência é garantida por um seguro de responsabilidade civil através da apólice de seguro Liberty Seguros número 1012054470 com cobertura de capital de até € 75.000,00. Também contribuiu para o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo (FGVT – DL 61/2011, de 06 de maio, com a redação alterada pela DL 199/2012, de 24 de agosto).

8.2 Consideram-se causas justificáveis de exclusão de responsabilidade da Agência, entre outras, reservas especulativas, falsas ou fraudulentas para viagens realizadas pelo Cliente, cancelamento pelo Cliente, falhas na implementação do contrato atribuível ao Cliente, falhas atribuíveis a terceiros não relacionados com a prestação de serviços incluídos, imprevisíveis e inevitáveis, bem como situações de força maior.

8.3. Indemnização: O Cliente é obrigado a indemnizar a Agência ou seus fornecedores por todos os danos decorrentes de qualquer violação das responsabilidades previstas nestas condições gerais, incluindo, em particular, honorários de advogados e custas judiciais.

 

9. Reclamações

Qualquer reclamação feita à Sustainable Travels só pode ser considerada válida se for feita por escrito dentro de 30 dias após o final do passeio, em conformidade com a Lei Portuguesa. As mesmas reclamações somente serão consideradas se tiverem sido relatadas aos prestadores de serviços (pousadas, hotéis, agentes locais e outros), durante o curso do programa, com os respectivos documentos relacionados aos incidentes em questão. Qualquer reclamação entregue fora do prazo ou com documentação incompleta resultará em negação de responsabilidade por parte da Agência.

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Agência de Viagens com registo RNAVT número 8650

RNAAT nº 1130/2019

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Algarve | PORTUGAL
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