Observação de Aves

A partir de 690 €

No Algarve, podem ser observadas cerca de 395 espécies de aves. Isto significa que aproximadamente 95% de todas as espécies observadas em Portugal, podem ser vistas na região ao longo do ano. Mas esta tour também inclui uma visita a Castro Verde, no Alentejo, onde terá a oportunidade de ver aves únicas características da estepe, como a Abetarda e o Sisão. Diferentes épocas do ano proporcionam experiências de observação de aves diferentes.

Paisagem de estepe em Castro Verde
Parque Natural da Ria Formosa
Grande variedade de espécies e habitats
Caimão, Gaivota de Audouin e Abetarda
ITINERÁRIO
Azure-winged magpie

DIA 1

Chegada ao Algarve e check-in no alojamento.

 

DIA 2

O dia será inteiramente dedicado ao Parque Natural da Ria Formosa, onde visitaremos a Quinta de Marim, o Ludo e a Quinta do Lago. Esta é uma das zonas húmidas mais importantes da Europa. As suas características tornam a Ria Formosa num local muito rico em biodiversidade e avifauna.

No parque é possível observar espécies como: Garça-pequena, Garça-vermelha, várias espécies de mergulhão e patos, Caimão (o símbolo do parque), Pernilongo, Borrelho-de-coleira-interrompida, Perdiz-do-mar, Alfaiate, Andorinha-do-mar-anã, Rouxinol-grande-dos-caniços, Pega-azul, Poupa e Abelharuco.

eagle flying

DIA 3

No terceiro dia, dirigimo-nos ao Alentejo para explorar Castro Verde. Esta área é caraterizada por longas estepes que são o habitat de espécies como: Abetarda, Sisão, Grou, Milhafre-real, Tartaranhão-caçador, Peneireiro-cinzento, Peneireiro-das-torres, Alcaravão, Perdiz-do-mar, Cortiçol-de-barriga-preta, Cuco-rabilongo, Rolieiro, Calhandra-real, Calhandrinha-comum, Cotovia-montesina, Petinha-dos-campos, Rouxinol-do-mato, entre outros.

Se visitar a região durante a Primavera e início do Verão, é fácil de observar Tartanhão-caçador, Peneireiros-das-torres e Milhafres-pretos que chegam para nidificar e a Abetarda e o Sisão em rituais de acasalamento. Também as Águias-cobreiras, Águias-calçadas e Águias de Bonnelli nidificam na zona e usam as planícies para caçar.

Se visitar fora da época de nidificação é possível observar Milhafre-real, Abibe, Tarambola-dourada, Larveca e Petinha-dos-prados em bandos. O Abutre-preto, o Grifo e a Águia-imperial também são avistados com mais frequência fora da época de nidificação.

flamingos algarve

DIA 4

O dia é dedicado ao Oeste Algarvio com visitas à Lagoa dos Salgados e a Sagres. A Lagoa dos Salgados é um local de nidificação do Zarro-castanho, Caimão, Garça-vermelha e Garçote. Outras garças, Colhereiros e Flamingos também frequentam a área.

Sagres é um local bastante conhecido pelos observadores de aves, principalmente devido às migrações no Outono. Aqui podem observar-se várias espécies de rapinas como: Grifo, Águia-cobreira, Águia-calçada, Gavião, Águia-d’asa-redonda, Peneireiro-vulgar, Milhafre-preto, Milhafre-real, Britango, Tartaranhão-ruivo-dos-pauis, Tartaranhão-caçador, Tartaranhão-azulado, Ógea e Falcão-peregrino. 

 

DIA 5

Check-out do alojamento.

 

MAIS INFORMAÇÕES

INCLUÍDO

  • 4 noites em alojamento com pequeno-almoço
  •  Transfers Aeroporto Faro – Hotel – Aeroporto Faro
  • Visitas guiadas indicadas no itinerário
  •  3 almoços e 4 jantares
  • Assistência durante a viagem
  • Seguro durante as atividades
  • Livro digital com todos os detalhes da viagem e dicas

Alojamento

O alojamento é em pequenos hotéis rurais ou guesthouses, em quarto duplo.

DATAS

De Março a Junho e de Setembro a Novembro.

 

calendário observação de aves

Não encontrou o que procura?

Nós queremos ajudá-lo.

Descubra os nossos Tours e Experiências!

Carregue no botão e descubra outros tours e experiências de turismo sustentável no Algarve.

Formulário de Reserva

  • Observação de Aves
  • Vida Selvagem do Algarve
  • Gastronomia e Natureza
  • Entre a Ria e a Serra
  • Castro Marim
  • Sagres
Inclua qualquer informação que acha relevante ou pedidos especiais.
Sustainable Travels Logo

 

Agência de Viagens com registo RNAVT número 8650

RNAAT nº 1130/2019

Info

Algarve | PORTUGAL
info@sustainabletravels.pt