Causas que apoiamos

A Sustainable Travels tem como objectivo ajudar as comunidades locais e a proteger a biodiversidade. Por cada tour que reserva connosco, doamos a organizações sem fins lucrativos da região (sociais e ambientais).

Estamos a trabalhar para encontrar mais parceiros que possam fazer a diferença. 

rias

RIAS- ALDEIA

Localização: Olhão

Área de atuação: Conservação da Fauna Selvagem

Descrição: O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão, na Quinta de Marim. Este centro, anteriormente conhecido por CRA – Centro de Recuperação de Aves, tem cerca de 25 anos de funcionamento, tendo estado envolvido na recuperação e libertação de milhares de animais selvagens após o seu tratamento. A Associação ALDEIA assumiu, a partir de 1 de Outubro de 2009, a gestão do centro com um novo projecto mais abrangente que tem como principais objectivos: a recuperação de animais selvagens, a investigação dos fatores de risco para a sua conservação e a educação ambiental da população em geral para a importância da biodiversidade.

Funcionando como um hospital de vida selvagem, seu trabalho consiste, essencialmente, na recepção de animais selvagens feridos ou debilitados, seu tratamento e, posteriormente, sua libertação de volta à Natureza. O RIAS recebe animais de todo o sul de Portugal (Algarve e Baixo Alentejo), numa média de 1800 por ano.

Se o trabalho de recuperação tem um impacto imediato no bem-estar e sobrevivência de cada animal que passa pelo RIAS, esse trabalho, associado à investigação e a educação ambiental e sensibilização da comunidade, em particular as gerações mais novas, poderá ter um impacto global na conservação de populações e espécies de animais selvagens, não só na Ria Formosa, como em todo o país.

Site: www.rias-aldeia.blogspot.com

Facebook: https://www.facebook.com/rias.olhao/

Instagram: https://www.instagram.com/rias_olhao/

refood faro

REFOOD FARO

Localização: Faro

Área de actuação: Apoio social

Descrição: O Movimento Re-food resulta de um esforço eco-humanitário, 100% voluntário, efetuado de cidadãos para cidadãos, com atuação a nível local e tem como objetivo contribuir para acabar com o desperdício de alimentos preparados e com a insuficiência alimentar, procurando em simultâneo aumentar a solidariedade comunitária.  O Núcleo Re-food Faro actua desde Maio de 2016, na cidade de Faro.

O Refood assenta em três pilares estruturais:

1 – Resgatar o excedente alimentar, preparado e não vendido, dentro de uma área de atuação micro local.

2 – Proporcionar alimento a pessoas com carências alimentares, dentro desta mesma área.

3 – Procurar envolver a comunidade no desenvolvimento, operacionalização e apoio a este projeto.

Facebook: https://www.facebook.com/refoodfaro/

Instagram: https://www.instagram.com/refood.faro/

Sustainable Travels Logo

 

Agência de Viagens com registo RNAVT número 8650

RNAAT nº 1130/2019

Info

Algarve | PORTUGAL
info@sustainabletravels.pt